Helpdesk, Service Desk e Field Service

O maior desafio das corporações atuais é a necessidade de agregar valor ao negócio através de inovações tecnológicas. A Computrade trabalha com metodologias e práticas baseadas em padrões reconhecidos pelo mercado, como ITIL e COBIT, oferecendo modelos flexíveis de Outsourcing, que garantem redução do custo de propriedade (TCO) do parque de informática de nossos clientes, permitindo assim o foco na criação de valor no negócio. 

Entregamos serviços com excelência operacional e qualidade, desenvolvemos projetos ou ainda cuidados de toda a área de TI das empresas, com serviços gerenciados e ferramentas de acesso remoto, atendimentos locais ou terceirizando profissionais. 
 

Com foco no bom atendimento, provemos suporte técnico que garante o SLA (Service Level Agreement) contratado, em termos de atendimento, disponibilidade e expediente - entre outros. 

O HelpDesk, que na tradução literal seria algo como “balcão de ajuda”, é um serviço de atendimento que visa resolver problemas simples e rotineiros com maior rapidez. Entre as atividades realizadas pela área, podemos citar o registro de reclamações, falhas e outros problemas, esclarecimento de dúvidas e requisição de serviços.

Ele pode ser acionado por diversos canais — telefone, e-mail, chat e intranet, por exemplo — e cada vez que um cliente entra em contato, é feito um registro e a abertura de um chamado, que normalmente vem com um número de protocolo para acompanhamento. Esse serviço pode ser prestado por nossos técnicos através do nosso NOC (Network Operation Center) ou diretamente no cliente, onsite.

O ServiceDesk, por sua vez, faz um trabalho mais complexo — em vez de atender a questões mais genéricas — e, por isso, costuma ser chamado de atendimento de segundo nível, enquanto o helpdesk é o primeiro nível.

Aqui, o foco é resolver problemas que levam mais tempo para serem solucionados, situações mais complexas e, portanto, a equipe deve ser mais especializada, visto que é necessário maior conhecimento técnico para garantir a qualidade e eficiência no atendimento.

Contamos com uma equipe técnica especializada e pronta para atendê-los.

Suporte técnico níveis 1,2 e 3 para a sua empresa, além de técnicos disponíveis para atendimento presencial sempre que preciso. 

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